No que cremos


Nossa Visão

O Ministério Explosão de Avivamento é uma organização apostólica internacional fundada com o propósito de levar o Evangelho Pleno de Jesus Cristo às nações.

Deste sua fundação em 2008 nos Estados Unidos, até o presente, o ministério já tem alcançado cerca de 30 países através de cruzadas, conferências de avivamento e milagres, trabalhos comunitários junto a comunidades carentes, evangelismo de rua, escolas de ministério, ministério de TV e rádio, etc. A visão é trabalhar para o cumprimento da Grande Comissão de Jesus Cristo, fazendo discípulos de todas as nações. Em termos práticos podemos presenciar no ministério:

Veja nossas recomendações


No que cremos

I – Na Inspiração divina das Escrituras.
A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, uma revelação de Deus para o homem, viva, infalível, e eterna regra de conduta e fé.
( 2 Tim. 3:15-17 ; 1 Pe 1:23-25 ; Hebreus 4:12).

II – A Trindade.
Nosso Deus é triuno e é composto de 3 personalidades distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Eles são eternamente existentes e operam como UM. Jesus é Deus manifesto em carne, é a segunda pessoa da Trindade, também eterno assim como o Pai e o Espírito Santo.
( João 1:1-5; João 1:10-14 ; Mateus 28:18-20)

III- O homem, sua queda e redenção
O homem foi criado bom e justo, pois Deus disse, “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Mas o homem, por uma transgressão voluntária caiu, e sua única esperança de redenção está em Jesus Cristo o filho de Deus.
(Gênesis 1:26-31; Gênesis 3:1-7; Romanos 5:12-21).

IV- A Divindade do Senhor Jesus Cristo
Cremos que o nascimento do Senhor Jesus Cristo veio através de uma virgem, cremos na morte dEle em favor da humanidade, Seu sepultamento, Sua ressurreição, Sua vida sem pecado, Seus milagres, Sua completa vitória sobre os poderes de Satanás, Sua ascenção `a direita do Pai, Seu ministério sacerdotal no céu, Seu retorno físico `a Terra e os eventos pertinentes as seguintes Escrituras: Atos 1:11, 1 Tessalonicenses 4:16-17, Tito 2:12-14, 2 Tessalonicenses 1:7-10. Ele então entregará a herança justa aos vivos e mortos e executará julgamento sobre os perversos.

V- A Salvação do Homem
A única esperança de redenção para o homem é através do sangue de Jesus Cristo que foi derramado, e salvação só pode vir através do nome de Jesus
(Romanos 3:24, João 3:3, Atos 4:12).

VI- Cura Divina
Cremos que a cura divina está em complete operação ainda nos dias de hoje. Ela é providenciada através do sacrifício de Cristo e pode ser recebida por vários meios como imposição de mãos, oração da fé, unção com óleo, etc.
(Marcos 16:18; Tiago 5:14-16; 1 Pedro 2:24, Isaías 53:4-5).

VII – Batismo Nas Águas
A ordenança do batismo nas águas deve ser observada como comandada nas Escrituras por todo aqueles que de fato se arrependeram e receberam a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Quando são batizados, eles declaram assim a todos que morreram com Cristo e também ressucitaram com Ele para andar em novidade de vida.
(Mateus 28:19; Romanos 6:4; Atos 10:47-48).

VIII- A Santa Ceia
“…e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.” (1 Coríntios 11:24-25).
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.” (1 Coríntios 11:28).

IX- O Batismo com o Espírito Santo
Todos os crentes são entitulados, e devem ardentemente esperar e receber a promessa do Pai, de acordo com o comando de nosso Senhor Jesus Cristo. Com este batismo vem o enchimento de poder para vida e serviço, os dons e a utilização destes na obra do ministério. (Atos 1:8; 1 Coríntios 12:1-31).

X- Santificação
A Bíblia ensina que sem santidade ninguém verá o Senhor. Nós cremos na doutrina da santificação como uma definida, contudo obra progressiva da graça iniciando no período da regeneração e continuando até a consumação da salvação.
(1 Tessalonicenses 5:23; 2 Coríntios 3:18; 1 Coríntios 1:30; Filipenses 3:12-14).

XI – A Igreja
A Igreja é o corpo de Cristo, a habitação de Deus através de Seu Espírito, com um mandato de cumprir a Grande Comissão (Efésios 1:22-23; Efésios 2:19-22)

XII – A Abençoada Esperança
Jesus está voltando novamente para juntar seus santos para sempre com Ele.
(1 Coríntios 15:51-52; 1 Tessalonicenses 4:16-17).

XIII- O Reino Milenar de Jesus
As Escrituras prometem o retorno do Senhor Jesus Cristo com os seus santos do céu para reinar por mil anos na Terra(2 Tessalonicenses 1:7; Apocalipse 19:11-16)

XIV- O Inferno e Retribuição Eterna
Aqueles que não aceitaram a obra redentora de Jesus Cristo sofrerão eternal separação de Deus. O Diabo e seus anjos, a, e qualquer um cujo nome não estiver escrito no Livro da Vida, sofrerá punição eternal. (Apocalipse 19:20)